Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus LF-FC: a berlina de luxo movida a hidrogénio

Lexus-LF-FC-Concept-2

O hidrogénio já chegou à marca de luxo da Toyota. A Lexus prepara-se para apresentar no Salão de Tóquio o concept LF-FC, uma berlina de luxo equipada com células de combustível e alimentada por hidrogénio.

Este protótipo “oferece uma visão do design e tecnologia da próxima berlina de luxo da marca”, segundo a Lexus, referindo-se à próxima geração do modelo LS.

O design exterior é classificado como “agressivamente elegante”, como o espírito de um “veículo Gran Turismo”, com uma grelha nova na qual o logótipo da marca ganha vida com as luzes que o envolvem. Na traseira, destaque para a linha de tejadilho que vai buscar inspiração ao design de um coupé, para um look desportivo, completado pelas jantes de 21 polegadas em alumínio com proteções das rodas em fibra de carbono.

Lexus-LF-FC-Concept-1

No interior, a marca destaca o espaço oferecido num ambiente futurista e um cockpit “extremamente funcional”, com bancos, portas e painel central em pele, com este último equipado com um sistema de interface humano que pode ser utilizado através de gestos.

Lexus-LF-FC-Concept-16

Debaixo do capô, o sistema de células de combustível atribui potência às rodas traseiras, enquanto as rodas dianteiras ficam a cargo de dois motores posicionados ao lado destas. No entanto, não foram ainda concedidos mais dados acerca da potência ou performance deste modelo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero