Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda RX-Vision: o regresso em estilo dos motores rotativos

08_rx-vision_h

Fazendo sonhar todos os entusiastas da marca nipónica, a Mazda apresentou no Salão de Tóquio o seu concept RX-Vision, modelo que apresenta um motor rotativo (Wankel) Skyactiv-R de nova geração, naquele que é um dos maiores símbolos da marca de Hiroshima.

Com motor posicionado à frente e tração traseira, o RX-Vision representa uma ‘visão’ futurista daquilo que pode vir a ser o futuro para a Mazda. O regresso de um modelo de índole mais desportiva na sequência daquilo que foi visto com o RX-7 e com o RX-8 ainda não está certo, mas já se sabia que um grupo de engenheiros nipónicos estava a trabalhar em formas de tornar os motores rotativos mais eficientes.

Os motores rotativos geram a sua energia a partir do movimento rotativo de rotores triangulares  (ao contrário dos pistões nos motores convencionais), num legado que teve início com a sua utilização no Cosmo Sport 110S em 1967 e que teve, como ponto alto, a vitória na lendária prova de 24 Horas em Le Mans no ano de 1991, então com o Mazda 787B, cuja sonoridade era única no traçado de La Sarthe.

“A Mazda vai continuar a assumir novos desafios num esforço para construir um laço especial com os nossos clientes e tornar-se na sua única marca”, referiu o presidente da Mazda, Masamichi Kogai.

09_rx-vision_h

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar