Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan apresenta futuro da marca com o IDS Concept

[wonderplugin_gallery id=”29″]

 

A Nissan apresenta aquele que diz ser a sua visão para o futuro da marca e da indústria automóvel: o protótipo IDS, um veículo autónomo e com zero emissões.

Este protótipo elétrico está equipado com a tecnologia Nissan Intelligent Driving, um sistema autónomo que equipará a próxima geração de automóveis da marca nipónica, a partir de 2020, oferecendo dois modos de condução, o manual e o de piloto automático. No modo manual, o condutor é quem tem controlo sobre o veículo, embora o sistema continue a dar assistência com sensores que monitorizam as condições que envolvem o automóvel. Já no modo de piloto automático, o sistema Nissan Intelligent Driving toma controlo do veículo, acelerando ou travando conforme a preferência e estilo de condução do condutor.

O design deste modelo incide sobre a aerodinâmica, com o chassis rebaixado e composto por fibra de carbono. A grelha desenhada como blocos de gelo e um efeito transparente, segundo o fabricante japonês, é uma das imagens de marca deste modelo, assim como o tom prateado. Os faróis desempenham um importante papel neste concept, não fosse este um veículo autónomo onde as luzes informam os pedestres da sua presença e intenções, conforme explica a marca.

No interior, está bem patente que este é um veículo autónomo. O habitáculo adapta-se ao modo de condução escolhido, sendo que na opção autónoma este se torna mais espaçoso, as quatro cadeiras rodam e o volante dá lugar a um ecrã.

Com uma bateria de 60kWh, este IDS inclui tecnologias como estacionamento à distância a partir de um dispositivo móvel e carregamento sem fios.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups