Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron?

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=fwnfzLM-EI0[/youtube]

 

Marco fundamental na história moderna dos automóveis, o Bugatti Veyron, um dos supercarros mais conceituados de sempre, sempre se destacou pela suas prestações extremas, mas sabe quanto custa, nos Estados Unidos da América, a manutenção deste automóvel tão exclusivo?

O autor deste vídeo teve acesso a uma versão Super Sport, a qual se destacava por contar com mais 200 cv de potência extraídos do motor W16 de 8.0 litros e por menos 100 kg no peso total. Assim, quanto custa manter uma ‘máquina’ deste calibre?

Na Califórnia, o preço de um Veyron Super Sport novo ascendia no momento da sua compra aos 3.2 milhões de dólares, dos quais 320 mil dólares são apenas de impostos. Mas além do custo de aquisição, a manutenção é igualmente exorbitante.

Por exemplo, mudar um jogo completo de pneus – os quais são feitos à medida para o Veyron – implica um custo de 30 mil dólares, sendo que à terceira mudança de pneus a marca francesa recomenda igualmente a troca das jantes num valor que passa a ser, então, de 120 mil dólares. A razão é simples: uma vez que a potência é tanta e a sua passagem às rodas é tão intensa, os pneus são colados à jante para impedir que a força de rotação seja discrepante entre o pneu e a jante em si.

Além disso, há que contar ainda com o custo das manutenções ditas ‘simples’, como a mudança do óleo. No caso do Veyron Super Sport, é necessário pagar 30 mil dólares pela revisão completa, como é referido neste vídeo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal