Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW anuncia prejuízo de 3,48 mil milhões de euros no 3º trimestre

Volkswagen-logo-on-2015-Volkswagen-Golf-SportWagen-02

Marcado de forma indelével pela polémica com as emissões dos seus motores diesel, o terceiro trimestre do grupo Volkswagen trouxe consigo um prejuízo operacional de 3,48 mil milhões de euros, sendo que no período homólogo do ano transacto o lucro operacional era de 3,23 mil milhões de euros, conforme adianta a Automotive News.

Estes são os primeiros prejuízos da VW em 15 anos que resultam do recente escândalo das emissões falseadas nos motores diesel da marca.

No relatório publicado esta quarta-feira, o grupo anunciou ainda que foram gastos cerca de 6,7 mil milhões de euros em custos especiais, um valor acima dos dos 6,5 mil milhões esperados anteriormente.

Pelo lado positivo, as vendas tiveram uma ligeira subida, de cerca de 5,3%, alcançando os 51,49 mil milhões de euros. Contudo, recorde-se que a marca germânica foi recentemente ultrapassada pela nipónica Toyota como principal construtor mundial.

No que diz respeito ao acumulado dos primeiros nove meses do ano, a empresa regista um lucro operacional de 3,342 mil milhões de euros, valor que representa uma queda de 64,5% em relação ao período homólogo de 2014 (9,416 mil milhões de euros).

Segundo analistas e especialistas no setor, os custos totais que a VW pode enfrentar devido ao escândalo com os seus motores diesel EA 189 poderão variar entre 20 e 78 mil milhões de euros. Recorde-se que a marca tem em curso um plano de reestruturação profundo que prevê uma série de cortes em projetos não essenciais.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups