Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Conheça as principais apostas das marcas para o Salão do Lisboa

Ainda que num formato mais reduzido e num âmbito diferente daquele que era tradicional, os automóveis novos vão regressar aos pavilhões da FIL (Feira Internacional de Lisboa) com a realização do Salão do Automóvel e do Veículo Ecológico, cujo início está agendado já para o dia 31 de outubro.

Organizada pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), este evento assume um carácter igualmente comercial, uma vez que as marcas – 95% das presentes no mercado nacional – vão estar representadas através dos seus concessionários da região de Lisboa, afirmando-se também como um palco para a realização de campanhas além da simples exibição de novos modelos.

planta-final

Tendo em conta as características deste evento, o presidente da divisão de retalho automóvel da ACAP, António Coutinho, desvendou as suas expetativas para este evento, salientando os efeitos positivos que o mesmo poderá ter no futuro e estabelecendo ainda um ponto de situação relativamente ao momento atual do mercado automóvel português.

“O Salão Automóvel já não se fazia há sete anos, desde 2008. Portanto, quero acreditar que era um buraco que existia na FIL em Lisboa, não existir um salão automóvel. Salão esse que é sempre visitado por muitas pessoas que querem ver os diversos lançamentos”, explicou António Coutinho, que espera uma enorme afluência de público, na ordem das 100 mil pessoas ao longo da duração do evento.

Novidades e campanhas para todos os gostos

Ocupando dois dos pavilhões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, o certame contará com muitas das principais novidades das marcas automóveis, com o Automonitor a revelar-lhe alguns dos principais destaques marca a marca, para que possa já antecipar a sua visita ao certame.

AUDI

A marca de Ingolstadt irá aproveitar a sua presença neste primeiro salão para expor modelos como o S1, o A3 e-tron ou o RS3 e RS5, entre outros. Contudo, o destaque vai para a nova geração do Audi A4, um modelo que aposta forte na tecnologia, aerodinâmica e eficiência. Além desse, haverá ainda espaço para o recém-apresentado Q7 e para os restantes modelos da marca.

audi-a4-2

HONDA

O Salão do Automóvel e Veículo Ecológico será palco para apresentar aos portugueses muitas novidades adicionadas à gama da Honda, com o principal destaque a ser o Civic Type-R. Com uma gama completamente revista ao longo de 2015, a marca terá ainda em exposição os novos HR-V e Jazz.

HYUNDAI

A presença da Hyundai no certame vai ser marcada pela apresentação dos SUV Tucson e Santa Fe, além de contar, naturalmente, com os outros modelos da sua gama, como o i10, i20, i30 e i40. A marca sul-coreana terá ainda, no seu espaço, ofertas promocionais exclusivas em todos os modelos.

Novo Hyundai Santa Fe (3)

JAGUAR LAND ROVER

A Jaguar Land Rover marcará presença na primeira edição do Salão do Automóvel e Veículo Ecológico, na FIL, em Lisboa, para apresentar as novidades das duas marcas. Embora sem nenhuma estreia nacional, as marcas irão expor os modelos Jaguar XE, XF e F-TYPE, assim como os Land Rover Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Evoque, Discovery Sport. No stand das marcas britânicas haverá ainda espaço para promoções e test-drives.

JEEP

Marcas com elevado crescimento no mercado nacional, a Jeep vai ter no novo Renegade a principal aposta para o Salão do Automóvel e Veículo Ecológico, mas procurará também impulsionar a atenção do grande público à gama da marca.

NISSAN

A Nissan vai estar presente no Salão Automóvel de Lisboa com algumas novidades, sendo que entre elas o destaque vai para o novo Leaf com mais autonomia, graças à nova bateria de 30 kWh que resulta numa autonomia de até 250 km, e para a nova pick-up NP300 Navara. Também outra novidade é a NP300 Navara que conta com upgrades a nível de tecnologia, design e engenharia, destacando-se a integração de um novo sistema de suspensão traseira multi-link.

nissan leaf

MERCEDES-BENZ

Com uma ampla gama de modelos, a Mercedes-Benz aposta forte no Salão de Lisboa, propondo diversas variantes, entre desportivos e SUVs, além de alguns modelos mais vocacionados para a eficiência e mobilidade alternativa. Exemplo disso é o B Electric Drive ou o C 300 H. Além desses, também estarão em exposição, através dos concessionários da marca, modelos como o GLA 45 AMG, o CLA Shooting Brake 45 AMG, o GLA 45 AMG ou o Mercedes-AMG 350 d. O exclusivo AMG GT também não vai faltar.

MINI

O mais recente membro da família MINI, o novo Clubman, estará presente no certame, naquela que é a oportunidade para os portugueses admirarem de perto o modelo que marca a entrada da marca no segmento dos familiares compactos. No espaço da MINI será possível, desde logo, agendar um test drive ao novo Clubman.

OPEL

A Opel chega ao Salão de Lisboa tendo como principal aposta a nova geração do Astra, o seu bem-sucedido modelo familiar compacto com que pretende dar continuidade a uma longa história de sucesso no mercado. Além do Astra, toda a gama de modelos da Opel estará representada, bem como a gama de veículos comerciais, presente num dos espaços exteriores.

Opel-Astra-2958961-1024x683-1024x683

PORSCHE

Além do mítico 911, cuja próxima geração será revelada oficialmente no Estoril no início de dezembro, todas as estrelas da Porsche estarão presentes no Salão do Automóvel e Veículo Ecológico. Além desse modelo desportivo, a marca de Estugarda estará ainda presente com o Macan, Cayenne, Panamera, Boxster e Cayman.

RENAULT

A Renault tem vindo nos últimos tempos a revelar diversas novidades para a sua gama, com o Salão do Automóvel e Veículo Ecológico a oferecer a muitos portugueses a possibilidade de descobrir pela primeira vez os novos Espace e Twingo e também as melhoradas capacidades do elétrico Zoe, agora com autonomia para 240 quilómetros.

SEAT

A SEAT apostará na dinamização do seu stand no Salão do Automóvel e Veículo Ecológico, com a presença dos embaixadores da marca espanhola e de um grupo de Street Dance, para uma abordagem mais jovem. Dentro dos mesmos parâmetros que as restantes marcas presentes no evento, a SEAT terá campanhas promocionais nos seus mais recentes modelos, como é o caso do utilitário Ibiza e a carrinha dedicada ao off-road Leon X-PERIENCE, entre outros.

SMART

A marca de citadinos da Daimler estará igualmente presente no Salão do Automóvel e do Veículo Ecológico com as suas mais recentes novidades, tanto para os fortwo como os forfour. No caso do bi-lugar, a aposta recai nos modelos com caixa automática Twinamic, enquanto nos mais versáteis forfour a aposta centra-se nos modelos de caixa manual.

SKODA

A Skoda irá expor os seus modelos Fabia, Superb Limousine e Break, Octavia Break e Rapid Spaceback. Como destaque principal, surgem as campanhas promocionais, nomeadamente um desconto até 4 mil euros ou 0% juros nos modelos Fabia, Octavia e Rapid Spaceback, opções renting para os modelos Octavia Break e Superb Limousine e Break e garantias de 3 anos ou 90 mil euros para as compras efetuadas no salão.

VOLKSWAGEN

A presença da Volkswagen neste evento ficará marcada pela estreia nacional da nova Passat Alltrack, uma carrinha dedicada às estradas não alcatroadas que ainda não chegou ao nosso mercado, assim como o recém-lançado Touran e o híbrido XL1, exibido pela primeira vez em Portugal. De 31 de outubro a 8 de novembro, a marca alemã oferecerá 0% de juros na compra dos modelos up!, Polo e Golf.

Volkswagen Passat Alltrack

TOYOTA

Sendo a vertente ambiental um dos focos deste evento, a Toyota vai aproveitar esta ocasião para destacar a sua vasta oferta de híbridos. Assim, estarão presentes neste certame modelos híbridos como o Yaris, Auris, Auris TS, Prius, Prius Plus e Prius Plug-In, estando previsto o alargamento a outros veículos da gama em 2016.

VOLVO

Seguindo a tradição na realização de eventos como o Volvo Ocean Race e o Drive-E Challenge para reforçar a sua ligação aos fãs do automóvel, a marca nórdica procura no Salão de Lisboa fortalecer os laços com os portugueses e destacar novas propostas como o XC90, V60 Cross Country e S60 Cross Country.

The new Volvo XC90

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups