Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda rejeita versões desportivas MPS

1094272_Mazda RX-Vision-4

O regresso da sigla MPS (Mazda Performance Series) não está nos planos da marca de Hiroshima para o futuro. Ainda que tenha apresentado no Salão de Tóquio um coupé desportivo com motor rotativo, o presidente da Mazda, Masamichi Kogai, indicou ao site CarAdvice que a gama de modelos de pretensões mais desportivas para as suas berlinas não irá regressar.

“Não temos planos para [trazer de volta] as versões mais dinâmicas do Mazda3 e doutros modelos”, é citado Kogai, indicando que, por isso mesmo, a aposta estará na criação de um modelo de topo mais desportivo, como o caso de um coupé eventualmente derivado do RX-Vision Concept (na imagem). Recorde-se que durante muito tempo a Mazda teve na sua gama versões desportivas para um segmento mais elevado, como o RX-7 e, posteriormente, o RX-8.

Ainda de acordo com o responsável máximo da Mazda, a criação de outras variantes apenas teria como efeito a dispersão de meios da criação de modelos essenciais, algo que não é desejável tendo em conta o orçamento limitado da marca.

“Como temos recursos limitados, se continuarmos a criar derivações variadas, os recursos que poderemos alocar no modelo de base ou nos modelos fundamentais ficarão mais reduzidos e então não seremos capazes de aperfeiçoar cada um desses modelos”, acrescentou.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday