Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo Impreza será essencial para o sucesso da Subaru na Europa

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=mYYrVnnePxk[/youtube]

 

A Subaru procura regressar à ribalta no mercado europeu e um dos modelos que certamente terá um peso fundamental para que isso suceda é o novo Impreza. Revelado no Salão de Tóquio ainda no formato de concept, a futura geração do Impreza terá por missão restabelecer-se como uma força dentro do segmento C, dos compactos familiares, mas o modelo da marca nipónica não terá missão facilitada tendo em conta a concorrência cada vez mais apertada.

1095105_Subaru Impreza concept-4

Com este concept, a Subaru revela qual a linha de design a seguir pela marca para o futuro, com traços agressivos à imagem do que já se tinha visto noutros protótipos como o WRX ou o Levorg, assentando naquilo que apelida de linguagem ‘Dinâmica e Sólida’ mas, mais do que isso, será também o primeiro automóvel a ser baseado numa nova plataforma que será igualmente partilhada com outros modelos futuros da marca, proporcionando dessa forma maior leveza geral.

Recorrerá, assim, a aços mais resistentes, mas igualmente mais leves, sendo de prever igualmente um grande passo em frente no que diz respeito à eficiência com a adoção de uma nova gama de motores. No caso da Europa, a escolha deverá recair no motor de 1.6 litros a gasolina sobrealimentado com potência em redor dos 170 cv, o qual combina turbo e injeção direta.

1095077_Subaru Impreza concept-2

O novo Impreza insere-se dentro da estratégia de crescimento da Subaru definida como ‘Prominence 2020’, sendo de esperar igualmente que chegue a outros mercados globais como o europeu. É neste, aliás, que a versão de dois volumes do Impreza poderá ser uma mais-valia para a Fuji Heavy Industries, empresa-mãe da Subaru. Recorde-se, contudo, que o Impreza deixou de receber a sigla WRX associada, sendo este agora um modelo ‘independente’ dentro da própria marca nipónica.

Outra das premissas essenciais para este Impreza será a necessidade de incrementar a noção de qualidade geral, algo que na geração anterior ficava alguns furos abaixo da concorrência. No próximo modelo, esse aspeto será um dos mais importantes, a par do espaço interior, algo que a maior distância entre eixos (2670 mm) poderá ajudar em termos de volumetria para os ocupantes.

Esperam-se mais detalhes e novas informações sobre a nova geração do Impreza para o próximo Salão de Genebra, em março de 2016.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now