Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Golf reforça liderança, novo Astra chega ao mercado

2013-VW-Golf-Mk7-6

O Volkswagen Golf (foto) reforçou em Setembro a liderança no segmento C, dos modelos compactos, somando agora 4711 unidades vendidas desde janeiro, e mantendo praticamente inalterada a sua quota de mercado face aos valores de há um ano.

O Renault Mégane recuperou a segunda posição na tabela de vendas ao Peugeot 308. As duas marcas mantém uma luta cerrada, tendo chegado ao final de setembro com uma diferença nas vendas acumuladas desde o início do ano de apenas 16 unidades.

Mais abaixo, a Mercedes-Benz capitaliza o sucesso do seu Classe A, sobretudo nas vendas a empresas, mantendo uma distância confortável sobre o BMW Série 1, que recuperou em setembro a 5ª posição na tabela ao Ford Focus, embora por uma reduzidíssima margem de 3 unidades.

De registar que a Mercedes-Benz regista ainda 1408 unidades do CLA, que somadas às vendas do Classe A lhe dariam ao segundo lugar absoluto no segmento C, atrás apenas do ticket Golf/Jetta.

Naquele que é o segundo mais importante segmento do mercado nacional, a chegada do novo Opel Astra promete animar a guerra. De registar que mesmo em fase final de ciclo de vida, o Astra consegue vendas acumuladas acima das 2400 unidades, segurando o 7º lugar do segmento, com 6,5% de quota, mais 0,3 pontos que há um ano.

Para chegar ao pódio, o novo Astra precisará de vender mais 110/120 unidades que o modelo atual e, para isso, será necessário esperar pelo início do primeiro trimestre do próximo ano, quando a gama for completada com a chegada da carroçaria carrinha.

 

Veja a tabela de vendas do segmento C aqui

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas