Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A Volvo quer que poupe água: não lave o carro!

driving dirty

A Volvo quer que os californianos andem com os seus carros sujos. Mas a explicação é simples e compreensível. A braços com uma condição de seca severa, o estado da Califórnia tem vindo a envidar esforços na redução do dispêndio de água, pelo que a divisão norte-americana da marca sueca lançou uma campanha denominada #DrivingDirty (algo como “conduzir sujo”) para que se reduza ao máximo o número de lavagens dos automóveis.

Caso a lavagem seja mesmo uma inevitabilidade, a marca apela a que sejam usadas estações especiais que não recorrem a água. A Volvo estima que isto poderia reduzir o gasto de água em cerca de 68 milhões de litros de água apenas na Califórnia, com a marca a aplicar já na sua frota de veículos soluções de lavagem sem recurso a água, numa poupança de 40 mil litros de água. Aos seus clientes, a Volvo oferece um cupão para utilização numa estação de lavagem especial sem água.

A ideia foi lançada pelo presidente da Volvo San Diego, Steve Hinkle, para quem a situação naquele estado dos Estados Unidos da América (EUA) é deveras preocupante, levando assim ao desenvolvimento desta campanha. Informações da marca indicam que a água gasta numa lavagem de um único automóvel seria suficiente para dez descargas de autoclismo, efetuar uma lavagem de loiça através da máquina ou lavar a roupa.

A Volvo apela ainda a todos os proprietários de modelos das outras marcas para fazerem o mesmo, recorrendo à expressão #DrivingDirty nas redes sociais sempre que colocarem uma foto do seu carro por lavar.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar