Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ACEA reage à decisão da UE sobre testes de emissões

poluição gases ambiente

Após a decisão da comissária europeia Elzbieta Bieńkowska, que decidiu atenuar a proposta dos testes mais rigorosos sob as emissões dos veículos previstos para 2017, a ACEA já se pronunciou sobre o caso dizendo que entende esta necessidade de se fazer os testes reais por etapas (o chamado teste RDE).

O RDE surge após se ter confirmado que existe uma enorme discrepância entre as emissões emitidas em laboratório e as que efetivamente são lançadas para atmosfera em condições reais.

Ainda assim, parece que é certo que os fabricantes automóveis continuarão a ter muitas dificuldades em ficar dentro dos limites impostos, uma vez que muitos dos motores diesel planeados já não se encontrarão em conformidade daqui a um curto espaço de tempo.

Recorde-se que ficou acordado que os níveis reais de NOx libertados para a atmosfera poderão ser até mais 110% do que os estimados durante um período de 27 meses, isto é, até 2020, e que posteriormente poderá haver uma superação de 50% a partir de 2020 face ao limite atual imposto pela UE – as 80 miligramas por quilómetro.

“O teste RDE, que será feito em estradas reais sob condições de condução realistas, será uma nova ferramenta para os testes atualmente existentes em laboratório, tornando a Europa a única região do mundo a implementar tal sistema”, afirmou o secretário-geral da ACEA, Erik Jonnaert.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar