Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford pede união entre indústria automóvel e empresas de tecnologia

Bill Ford to speak at Web Summit

A Ford pretende deixar uma mensagem à indústria automóvel e às pequenas e grandes empresas de tecnologias para que estas trabalhem em conjunto, com o objetivo de “transformar a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida no mundo conectado de hoje”, segundo o fabricante. Esta mensagem será transmitida por Bill Ford, presidente executivo da marca americana, na cimeira de tecnologias de informação Web Summit, em Dublin.

O bisneto de Henry Ford acredita que a colaboração entre ‘start-ups’, empreendedores, inventores e empresas de tecnologia será fundamental para encontrar novas soluções para os maiores desafios de transporte do futuro. Esta será a grande temática da entrevista ao CEO, no Palco Central do evento, por Caroline Hyde, do canal de televisão Bloomberg News. No dia 3 de novembro, às 14:00, poderá acompanhar esta entrevista em directo no canal do YouTube do Web Summit.

Antes da Cimeira, Bill Ford irá encontrar-se com os programadores participantes de um desafio de 24 horas para projectar aplicações para o SYNC, o sistema de conectividade ‘in-car’ da Ford activado por voz. O ‘SYNC AppLink Developer Challenge Dublin’, que terá início às nove horas de 2 de novembro, é organizado em conjunto com a Cimeira Web e vai dar aos programadores a possibilidade de ganhar 75 mil euros de prémio monetário e a oportunidade de desenvolver novas aplicações com a Ford. A empresa está ainda a unir forças com a empresa de consultoria WeiserMazars para oferecer serviços no valor de 25 mil euros aos vencedores, sendo que 20 mil euros serão compartilhados entre os três primeiros lugares e cinco mil euros irão para o quarto lugar. Os serviços oferecidos incluem assistência com captação de fundos, serviços de consultoria, de estruturação e serviços fiscais, contabilidade e financeiros.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?