Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Terceira geração do Hyundai i30 já em testes

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=CARg2R8t5s8[/youtube]

 

A Hyundai prepara a renovação completa do i30 para 2017, encontrando-se já a testar a terceira geração daquele que é o seu compacto familiar para o segmento C. Tendo conseguido dar um importante salto qualitativo com a segunda geração, lançada em 2012 e recentemente renovada no Salão de Genebra, a marca sul-coreana prepara já o sucessor daquele modelo, cuja aposta passará pelo aumento da eficiência e da qualidade, mas também pela adição de mais tecnologia.

O futuro i30 foi já apanhado em testes nos Alpes Suíços, onde, apesar da camuflagem utilizada, se consegue perceber que vai seguir de perto a linguagem estética introduzida nos mais recentes modelos da marca, como o Tucson ou o Santa Fe, ainda que se espere um passo em frente nesse sentido, com linhas mais agressivas.

Tecnologicamente, esta terceira geração deverá recorrer à atual gama de blocos de baixa cilindrada a gasóleo e a gasolina, ainda que devam receber pequenos ajustes. No topo da cadeia estará uma versão desportiva ao abrigo da submarca N Performance recentemente lançada pela Hyundai, que pretende dar luta aos outros desportivos compactos do segmento e que vai recorrer a tecnologia derivada do i20 que compete no Mundial de Ralis (WRC). Também na calha estará uma versão híbrida, sabendo-se já que a marca tem um motor 1.6 a gasolina pronto para aplicação num modelo híbrido.

hyundai i30

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar