Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda revela fotografias dos concepts MX-5 Speedster e MX-5 Spyder

[wonderplugin_gallery id=”37″]

No SEMA 2015, um dos maiores salões de tuning do mundo que começou ontem em Las Vegas, a Mazda apresentou dois estudos de design baseados no seu novo MX-5 – o MX-5 Speedster e o MX-5 Spyder – sob uma única premissa: a leveza de materiais.

As fotografias foram entretanto reveladas na Internet e já é possível tecer mais considerações sobre o look estético de cada um dos concepts.

O MX-5 Spyder possui um pequeno top e um acabamento exterior Mercury Silver, um kit aerodinâmico em fibra de carbono, uma grelha de entrada de ar, jantes de liga leve Yokohama ADVAN Racing RS II de 17 polegadas e uma concepção interior em couro granulado Spinneybeck Prima. 2015_mazda_mx-5-spyder_concept_01 2015_mazda_mx-5-speedster_concept_11     Já o MX-5 Speedster conta com um deflector no lugar do pára-brisas, fibra de carbono nas portas e estruturas dos assentos e jantes de 16 polegadas personalizadas RAYS 57 Extreme Gram Lights. O MX-5 Speedster pesa apenas 943 kg e é, também, 30 mm mais baixo do que o MX-5 de produção, graças a uma suspensão ajustável do tipo coilovers (molas em redor dos amortecedores). 2015_mazda_mx-5-speedster_concept_03 2015_mazda_mx-5-speedster_concept_08    

O que anteriormente não se sabia em relação a motorizações foi agora também revelado sendo que tanto o Mazda MX-5 Spyder como o MX-5 Speedster estão equipados com o mesmo bloco de produção do miata recentemente lançado: Skyactiv-G 2.0 DOHC de 16 válvulas, 4 cilindros, com VVT.

]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto