Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla quer vender em 2016 mais do que em toda a história da marca

tesla-modele-s

Elon Musk, CEO da marca Tesla, anunciou que tem como objetivo para 2016 conseguir vender mais veículos do que em todos os outros anos combinados.

A marca americana pretende produzir entre 1600 e 1800 veículos em média por semana durante o próximo ano pelo que os números deverão ascender entre as 83.200 e as 93.600 unidades produzidas.

De acordo com dados do site Electrek, a Tesla entregou entre julho e setembro 11.603 veículos, um valor muito positivo para o terceiro trimestre do ano. Contudo, o fabricante tem em vista aumentar a sua produção ainda este ano de modo a entregar entre 17 e 19 mil unidades até 2015 terminar. Contas feitas sabe-se ainda que o Tesla Model S vendeu 90 mil unidades até à data e que o Roadster vendeu 2400 – valores muito diminutos relativamente ao que Elon Musk pretende atingir para o ano. Provavelmente o CEO já está a contar com a produção da sua primeira fábrica fora do seu país natal, nomeadamente na Holanda, que construída à base de peças antigas da fábrica de Fremon, na Califórnia, poderá ajudar em muito a marca americana.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Huawei vai ao Porto mostrar mais-valias do 5G