Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda volta a patrocinar Cimeira Anual dos Laureados com o Prémio Nobel da Paz

mazda2

A partir de dia 13, sexta-feira, inicia-se mais uma Cimeira Anual dos Laureados com o Prémio Nobel da Paz, sob a qual a Mazda atua como parceira principal pelo terceiro ano consecutivo.

O tema desta iniciativa, que já conta com 15 edições, é extremamente atual e necessário: “Na Defesa dos Refugiados, Em Busca da Paz Mundial”. Como convidados estarão os destinatários do Prémio Nobel da Paz com representantes de organizações internacionais em prol da paz e outros líderes, para juntos debaterem esta situação.

Entre os laureados presentes contam-se Tawakkol Karman, jornalista do Iémen e activista dos direitos humanos, Shirin Ebadi, advogado e activista iraniano, e Óscar Arias Sánchez, ex- Presidente da Costa Rica. A eles juntar-se-ão vários representantes de Organizações Não Governamentais, como o Gabinete Internacional Permanente para a Paz, os Médicos Internacionais para a Prevenção da Guerra Nuclear e a Organização Internacional do Trabalho.

Da parte da Mazda irá surgir uma frota composta por modelos Mazda6, CX-3, CX-5 e MX-5 para transporte das entidades oficiais, ainda que a marca já tenha ajudado nos fundos e na organização do peóprio evento. 

mazda1

Em destaque estará também o lançamento da terceira edição do galardão “Mazda Make Things Better Award”, iniciativa que convida jovens entre os 18 e os 30 anos de idade a apresentarem novos projectos de advocacia, de modo a se alcançar a diferença no mundo. O melhor e premiado receberá 10 mil euros.

Por último a Mazda promove ainda um workshop, que abrirá com um discurso de F. W. de Klerk, antigo Presidente da África do Sul, galardoado com o Prémio Nobel da Paz em 1993 por ajudar a por termo ao apartheid. A sessão também irá analisar a promoção de iniciativas em prol da paz numa perspectiva de imprensa, integrando jornalistas importantes e reconhecidos na área, tais como Yalda Hakim, da BBC.

]]>

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto