Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McNamara prepara-se para estrear novas pranchas Mercedes-Benz

mercedes-amg2

Alguns meses depois de se ter iniciado o desenvolvimento de pranchas de cortiça para o surfista Garrett McNamara, o atleta havaiano mostrou satisfação pelos produtos desenvolvidos pela Mercedes-Benz no projeto MBoard.

Esta iniciativa conjuga o recurso a tecnologia de ponta e a utilização de materiais que têm como fim último o alto rendimento dos surfistas.

Segundo a marca, assim que o processo de desenvolvimento estiver concluído, Garrett McNamara irá experimentar as suas novas companheiras de surf, às quais lhe dá o nome de “tapete mágico”.

O material usado nestas novas pranchas pertence à gama Corecork e foi desenvolvido pela Amorim Cork Composites para oferecer resistência e flexibilidade às pranchas.

“Este projeto significa muito para mim, por várias razões. Por um lado, a colocação de um “stringer” em cortiça na prancha permite uma maior funcionalidade e resistência da mesma, mas ao mesmo tempo flexibilidade para o surfista e para o shaper, que pode personalizar a prancha. Em segundo lugar, é o fator ambiental. O “stringer” em cortiça vai certamente revolucionar a indústria do surf. Imaginem quantas árvores serão salvas se todas as pranchas tiverem um “stringer” em cortiça! Estou orgulhoso em poder trabalhar com a Mercedes-Benz e a Amorim neste projeto, duas empresas que são os melhores na sua área e que podem trazer todo o seu know-how para o mundo do surf”, confessa McNamara.

Neste momento, foram entregues duas pranchas em cortiça a Garrett McNamara para surf em ‘’tow-in’’, as quais poderão ser vistas em ação no mais recente evento de surf mundial designado por Mercedes-AMG Red Chargers, que estará a decorrer na Nazaré desde 3 de novembro até 29 de fevereiro.

Outra das novidades são as novas pranchas de ‘’remada’’ que foram desenvolvidas pela primeira vez recorrendo a um ‘’stringer’’ 100% em cortiça, o que substitui os tradicionais ‘’stringers’’ feitos em madeira.

]]>

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar