Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler avalia estratégia e presença futura no mercado

Shareholders arrive for the Daimler annual shareholder meeting in Berlin A Daimler está a planear um novo “modelo líder” de modo a reagir ao mercado que se está a desenvolver em Silicon Valley, nomeadamente através das gigantes tecnológicas Google e Apple que prometem revolucionar a indústria. Como parte do programa intitulado de “Liderança 2020” a Daimler irá atribuir a 150 executivos da empresa a tarefa de debater políticas internas de gestão que acelerem o processo de inovação do fabricante, conforme adianta a Bloomberg. Por outras palavras, a empresa pretende estar um passo à frente das outras de modo a não “perder o barco”. “Vamos reavaliar, se necessário, e redefinir as nossas estratégias de negócio embora não haja qualquer tipo de resultado premeditado. O diálogo começará em janeiro e deverá ter continuidade durante mais seis meses”, explicou o CEO Dieter Zetsche e outros membros do conselho de gestão. Atualmente, a marca pertencente ao grupo Daimler, Mercedes-Benz, tem visto as suas vendas subirem de tal forma que já ultrapassaram as da Audi, marca rival Premium. Uma justificação para este fenómeno deve-se não só a uma extensa campanha de marketing como também aos bens sucedidos SUV do fabricante. Contudo, a par destas duas marcas, surge a BMW que continua a liderar o top 3 das marcas de “luxo”, dado que a Mercedes-Benz pretende derrubar o mais brevemente possível.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal