Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Acompanhe as novidades do Salão de Los Angeles

Fiat 124 Spider FIAT-124-SPIDER-17 Com 50 anos de história, o novo Fiat 124 Spider está de volta ao mercado, baseando-se no icónico Mazda MX-5. Este descapotável de dois lugares vai buscar as dimensões e interior ao seu ‘irmão’ nipónico embora tenha detalhes estéticos únicos no exterior, que prometem dar ao condutor uma experiência de condução italiana. Experiência essa proporcionada também pelo motor  1.4 turbo, presente no Abarth 500, de 160 cv e 241 Nm de binário, que alimenta as rodas traseiras e que pode estar acoplado a uma caixa de seis velocidades automática ou manual.

Hyundai Elantra

2017-Hyundai-Elantra-1-1024x615 O Hyundai Elantra deverá chegar a Portugal sob a designação de i30 dando início a uma nova geração. As fotografias do seu interior já foram reveladas pela própria marca e espelham uma cabine minimalista, com uma consola central, onde o preto e o couro predominam. O design é agora mais europeu, com menos botões e detalhes, sendo que as tonalidades parecem reservar-se a meramente duas cores semelhantes. Na Coreia do Sul o modelo foi lançado esta semana e conta com motores integrados na norma Euro6 com uma unidade diesel 1.6 VGT e outra a gasolina 1.6 GDi com 132 cv. Para a Europa ainda não existe qualquer informação sobre as motorizações.  

Honda Civic Coupe 2016

honda-civic-coupe-ahead-la-show-6 Em termo estéticos, o novo modelo não acompanha as linhas tão agressivas quanto as do concept revelado em Nova Iorque. Os espelhos pequenos desapareceram assim como a maciça grelha dianteira em preto e o corpo robusto. Contudo, a marca promete que na data do seu lançamento para o mercado, em março de 2016, o chassis do Civic Coupe será desportivo, haverá mais espaço na cabine e os sistemas de segurança serão líderes no mercado.

Infiniti QX30

12200618_10153110141877441_1762413596_n Revelado no Salão de Genebra deste ano, o Infiniti QX30 faz agora a sua estreia em terras americanas no Salão de Los Angeles. Este SUV baseia-se no modelo Q30 e foi desenvolvido no âmbito de uma parceria com a Mercedes-Benz, criado a partir do GLA. A marca de Estugarda também dá a este modelo as motorizações gasolina com as quais está disponível. A Infiniti afirma que este SUV foi criado para ” fazer os ocupantes sentirem-se seguros e protegidos no interior e que possam conduzir dentro e fora da cidade”.  

Lamborghini Hurácan LP 580-2

Lamborghini Huracan_LP 580-2 (1) Para este Lamborghini, a marca volta a apostar na tração traseira e em novos detalhes técnicos para se diferenciar da versão de tração integral.  Sucedendo ao anterior Gallardo LP 550-2, este modelo tem novos acertos de suspensão e renovação dos sistemas de tração e de estabilidade com o intuito de incrementar a performance dinâmica. Com um motor V10 5.2 de 580 cv, este ‘Lambo’ conta também com três modos distintos de condução: ‘Strada’, para utilização quotidiana, ‘Sport’, para maiores emoções, e ‘Corsa’, o qual é dedicado àqueles que procuram mais emoção em pista e prestações máximas.  

Range Rover Evoque Convertible

range rover evoque cabrio A Land Rover prepara-se para lançar o primeiro SUV Premium descapotável do mercado que estará à venda na primavera do próximo ano. “O descapotável mais versátil, capaz e competente do mundo”: é assim que a Land Rover descreve este modelo equipado com tecnologias que o tornam apto a uma condução off-road, como o Controlo de Descida de Colina, o sistema Terrain-Response, tração integral e a capacidade de submersão até 50 centímetros.  

Mazda CX-9

cx-9-teaser O Mazda CX-9 será um crossover de grandes dimensões baseado no no concept Koeru, apresentado no Salão de Frankfurt em setembro. O SUV manterá os sete lugares, seguirá a linha de design Kodo e estará equipado com a mais recente tecnologia de motores Skyactiv. O objetivo final é atingir o mercado Premium.  

Mercedes-Benz GLS

Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC, Exterieur: designo diamantweiß bright exterior: designo diamond white bright O novo GLS vem substituir o antigo GL e assume-se como o topo de gama dos SUVs da Mercedes-Benz, com um design interior e exterior renovado assim como com novas motorizações. Mantendo os sete lugares da geração anterior, este GLS tem duas novidades no que concerne as motorizações: a versão GLS500, com um motor bi-turbo V8 de 449 cv, e a versão mais desportiva GLS 63 AMG, com um bloco V8 de 577 cv.  

Mercedes-Benz SL

Mercedes-Benz SL, R 231, 2015 A Mercedes-Benz apresenta no Salão de Los Angeles a atualização do SL, modelo que chegará ao mercado na primeira metade de 2016 munidos de estética mais acutilante e técnica profundamente melhorada. Com o capô, para-choques, faróis e grelha totalmente novos, este SL está mais desportivo que nunca ao conjugar nas suas linhas o design de modelos como o AMG GT e o Classe A. A gama de motores compreende agora uma versão SL 400 equipada com motor V6 de 367 cv e 500 Nm de binário (mais 35 cv e 20 Nm), bem como o SL 500 com o motor V8 de 455 cv de potência. Além dessas duas versões, o SL conta ainda com os Mercedes-AMG SL 63 e SL 65, este último munido com um motor V12 de 6.0 litros e 630 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em meros 4,0 segundos. Já a versão SL 63 recorre a um bloco V8 de 585 cv com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima encontra-se limitada eletronicamente aos 250 km/h em todos os modelos SL  

Mitsubishi Mirage e Mitsubishi Outlander

Mitsubishi-eX-3-1024x683 A Mitsubishi já prometeu duas novidades para o Salão de Los Angeles, um novo SUV compacto e o utilitário Mirage. Ainda não foram revelados pormenores acerca destes dois modelos, sabendo-se apenas que o primeiro deverá ser inspirado no concept elétrico eX, devendo também estar disponível numa versão elétrica, à semelhança do protótipo.  

Porsche 911 Carrera 4, 4S, 4 Cabrio, Targa 4 e Targa 4S

porsche-911-carrera-e-targa-1-1024x796 O Porsche 911 foi renovado em diferentes variantes, tendo estas já sido reveladas no Salão de Frankfurt. As principais alterações estão no lado técnico, com a estética a manter-se praticamente inalterada. Assim sendo, as principais novidades passam pela sobrealimentação das motorizações de seis cilindros, com a versão base a dispor de uma unidade de 3.0 litros bi-turbo com 370 cv de potência. A Porsche aplicou ainda a tecnologia turbo nos motores renovados dos modelos Targa 4, Targa 4S, Carrera 4 e Carrera 4S. Equipados com um bloco 3.0 litros de seis cilindros bi-turbo, os novos Carrera 4 e Targa 4 contam agora com 370 cv e 450 Nm, enquanto o Carrera 4S e o Targa 4S têm uma potência de 420 cv e 500 Nm de binário, ou seja, um acréscimo de 20 cv derivado de mudanças nos compressores, sistema de escape e gestão eletrónica do motor. Os novos Porsche chegam ao mercado no início do próximo ano mas ainda não são conhecidos os preços associados.  

Porsche Cayman GT4 Clubsport

M15_5333_fine A Porsche está a preparar uma versão de competição do Cayman GT4, denominada GT4 Clubsport, segundo a base do Cayman GT4, mas com características melhoradas: 385 cv de potência e motor (Boxer de seis cilindros de 3.8 litros) em posição central, sendo que as vendas terão início imediatamente após a sua revelação. Na versão Clubsport recorre a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem, com patilhas atrás do volante e diferencial autoblocante no eixo traseiro. O peso está contido nos 1300 kg, não obstante a integração de arcos de segurança, bancos de competição e arneses de seis pontos.  

Volvo Concept 26

Ainda sob embargo  

Volkswagen Beetle Dune

2017-Volkswagen-Beetle-Dune-concept-409-876x535 Este Beetle foi pensado para aqueles que não querem abdicar de ter um automóvel inspirado num clássico mas que gostam de estradas de terra batida. A versão off-road do Volkswagen Beetle conta com mais 10 mm de distância em relação ao solo, extensões na carroçaria, jantes de 18 polegadas, uma entrada de ar prateada e listas laterais em preto. Na parte traseira, destaque para o spoiler de maiores dimensões, um novo para-choques e luzes LED. Debaixo do capô, este modelo terá disponível três motores turbo gasolina – 105 cv, 150 cv e 220 cv – e dois diesel – 110 cv e 150 cv. No entanto, este modelo não chegará a Portugal.]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal