Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG irá produzir motores de 12 cilindros em Mannheim

Charakteristisches Merkmal der „one man, one engine“-Fertigung ist die AMG Motorplakette mit Unterschrift des verantwortlichen Mechanikers.

A Mercedes-AMG irá utilizar a capacidade disponível na fábrica da Daimler em Mannheim, na Alemanha, para expandir a produção do seu motor V12 biturbo sendo que a data de início está apontada para fevereiro de 2016. Estes motores são utilizados nos modelos Mercedes-AMG S 65, S 65 Coupé, G 65 e SL 65.

“Devido à forte procura pelos nossos automóveis, a nossa capacidade de produção na fábrica de produção de motores em Affalterbach está totalmente preenchida,” afirmou Tobias Moers, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH. “Atualmente não temos quaisquer possibilidades de expandir a nossa fábrica em Affalterbach, portanto decidimos transferir as operações de montagem dos motores de doze cilindros para a fábrica da Daimler em Mannheim”, concluiu o representante.

No que diz respeito a Affalterbach, a produção dos motores V8 será expandida com recurso ao espaço que é libertado pelos V12 e todos os colaboradores que até agora trabalharam na montagem dos últimos motores mencionados irão agora trabalhar na produção dos motores V8.

Tal como já acontece noutras fábricas cada motor também será montado por apenas um mecânico.

]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar