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PSA brilha nos Prémios à Eficácia 2015

11393040_10204373416763515_2801345473725030254_n O Grupo PSA Peugeot Citroën esteve em destaque ao receber dois prémios (um prata e um ouro), na 11ª edição dos Prémios à Eficácia, que teve lugar ontem à noite na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O grupo venceu os prémios na categoria de “Produtos de Consumo Duradouro”, vendo assim reconhecidas as suas campanhas ao longo do último ano. No evento onde se premeia o que de melhor se faz em Portugal em termos de Publicidade e Marketing, a Citroen destacou-se pela sua campanha de lançamento do novo C4 Cactus em parceria com a agência Havas Media e Havas Worldwide Portugal. O ouro deu lugar a um ambiente de festa, que segundo Gonçalo Ferreira, diretor comercial da Citoren Portugal, se traduz no número de vendas obtidas ainda que, em tom humorístico, “os chefes queiram sempre mais e mais.” Já a campanha 48h Peugeot, ilustrada no vídeo abaixo e também desenvolvida pela agência Havas, foi a responsável pela prata. [youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=5mGa_EQLiCA[/youtube]   [youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=v2YZlqA19co[/youtube]   O setor automóvel esteve ainda bem representado pela Opel, que conquistou o bronze com a campanha do Corsa na mesma categoria anunciada; pela smart na categoria “Ativação e Patrocínios” também com um prémio bronze através da campanha smart-times 2014 e pelo ACP na categoria “Serviços Financeiros e Seguros” com um prémio de prata. [youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=TZBRXMzJMN4[/youtube]  

A NOS Comunicações e as agências Havas Worldwide, Havas Design, Havas SE e Arena Media foram os vencedores do Grande Prémio à Eficácia 2015, com a campanha de lançamento da NOS, que decorreu em 2014. A campanha, que marca o lançamento da nova marca que nasceu da fusão entre a ZON e a Optimus – foi a mais eficaz e arrecadou ainda o galardão de Ouro na categoria “Telecomunicações e Media”.

Além do Grande Prémio, a agência Fullsix, responsável por campanhas como o Millenium Estoril Open foi distinguida como “Agência Criativa do Ano” e a Arena Media como “Agência de Meios do Ano”.

“Esta festa é também um hino a uma atividade à qual todos nós devemos ter orgulho em pertencer”, reforçou Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. A assinalar esta 11ª edição dos Prémios à Eficácia, marcaram também presença Nuno Pinto de Magalhães, da Direção da APAN, e João Araújo, presidente do júri deste ano, que reforçaram algumas ideias relevantes desta edição: foram 110 campanhas a concurso (mais 34% do que no ano passado), sendo que atualmente existe uma nova categoria: envolvimento de comunidades.

Uma vez mais, tal como foi reforçado neste evento, passou a mensagem de que os anunciantes precisam das agências e de que as agências precisam dos anunciantes, algo que foi reiterado por algumas vezes ao longo do evento.

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