Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Frota de táxis elétricos da Nissan na Europa já atinge os 550 exemplares

139740_1_5 (1)

A Nissan já tem 550 táxis elétricos a percorrerem atualmente as estradas europeias. Este ano foram entregues mais de 100 veículos elétricos a empresas de táxis por toda a Europa, reforçando a posição da Nissan como o construtor com o maior número de vendas de táxis 100% elétricos, segundo a marca nipónica.

Com o lançamento do novo Nissan LEAF de 30 kWh, os condutores poderão percorrer uma distância 26% superior, ou seja, 250 km com uma única carga. Os veículos elétricos da Nissan, que incluem o Nissan LEAF e a e-NV200 são cada vez mais populares entre as empresas de táxis europeias, com os Países Baixos e o Reino Unido a liderarem a tabela de frotas de táxis elétricos da Nissan.

A Taxi Electric, em Amesterdão, foi o primeiro operador de táxis privado a mudar para uma frota de táxis 100% elétricos, em novembro de 2011. Desde então, outras empresas por toda a Europa já se juntaram à revolução, com o Nissan LEAF e a e-NV200 a serem agora utilizados por empresas de táxis em Estocolmo, Praga, Barcelona e Roma, entre outras.

A título de exemplo, empresas como a C&C Taxis, sediada numa zona rural do sudoeste de Inglaterra, poupam em média mais de 79.000 euros por ano, com custos de funcionamento de apenas 0,03 euros por quilómetro.

Europa de Leste rendida aos elétricos A Green Lite Taxi Kft., sediada em Budapeste, adquiriu 65 Nissan LEAF, passando a deter a maior frota com zero emissões da Hungria. Para alimentar este parque pioneiro, Örs Lévay, o CEO da empresa, instalou estrategicamente sete carregadores rápidos na cidade, elogiando as características deste modelo: “para além da enorme poupança em combustível e manutenção, o Nissan LEAF é praticamente silencioso e a condução é muito suave, o que se traduz numa viagem mais agradável.” Já na Estónia, existe um Nissan LEAF na frota da empresa de táxis Elektritakso, que percorreu mais de 218 mil quilómetros com o conjunto de bateria original, evidenciando a elevada qualidade e fiabilidade da gama de veículos elétricos da Nissan. No total, existem 80 táxis elétricos na Estónia, enquanto na Lituânia a Nissan se prepara para entregar os primeiros oito táxis 100% elétricos à Smart Taxi Company, sedeada na capital do país, Vilnius, até ao final de 2015.

Principais cinco países europeus com táxis elétricos Nissan:

 

País

Nissan

LEAF

Nissan

e-NV200

Número total de táxis elétricos Nissan

1.

Países Baixos

27

167

194

2.

Reino Unido

124

10

134

3.

Estónia

74

0

74

4.

Hungria

68

0

68

5.

Alemanha

24

6

30

Em 2014 a Nissan registou um crescimento de 33% no total de vendas do elétrico Nissan LEAF, comparativamente ao ano anterior. Com um menor número de peças móveis, os veículos elétricos da Nissan proporcionam custos de manutenção até 40% inferiores por comparação com as alternativas a diesel. Para além disso, os proprietários europeus de veículos com zero emissões podem igualmente beneficiar de diversos incentivos, tais como a isenção total ou parcial de impostos na compra e de circulação.

]]>

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020