Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz aumenta produção do SUV GLC

glc10

A Mercedes-Benz vai aumentar o volume de produção do novo GLC, acrescentando à sua atual fábrica de Bremen, na Alemanha, a produção nas instalações da empresa finlandesa Valmet Automotive.
“Trabalhar com fabricantes a contrato é um fator importante para a nossa estratégia de produção global”, afirmou Markus Schäfer, membro do conselho de administração para a área de Produção e Cadeia de Fornecimento, ressalvando a necessidade de flexibilidade tendo em conta a procura dos clientes.
A fábrica de Bremen tem uma capacidade elevada visto ser a principal infraestrutura de produção do GLC, mas para responder à procura e atingir outros mercados, a Mercedes-Benz decidiu alargar a produção. “Seguindo um forte lançamento na Europa, uma versão de condução à direita do GLC também estará disponível a partir de dezembro. Esperamos que este seja um forte contributo para o nosso crescimento”, explica Ola Källenius, membro do conselho diretivo da Daimler responsável pelo Marketing e Vendas do grupo.
Este não é o primeiro modelo construído nas instalações finlandesas, sendo que o Classe A é produzido na fábrica de Uusikaupunki  desde 2013. No próximo ano sairão das linhas de montagem da Finlândia cem mil unidades deste modelo, sendo que a encomenda do SUV é semelhante.
]]>

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?