Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen reforça 2ª posição no mercado

vw-logo-jetta

Renault e Volkswagen protagonizaram em novembro uma luta cerrada pela primeira posição no top mensal de vendas de ligeiros de passageiros, com a marca francesa a fechar o mês com uma vantagem de apenas 5 pontos sobre a sua rival alemã. As vendas da Volkswagen foram alavancadas pela semana de promoções da Crazy Week, que lhe permitiram distanciar-se da Peugeot, terceira classificada no ranking.

Nas vendas acumuladas nos primeiros onze meses, a Renault tem garantido mais um ano como líder do mercado, enquanto a Volkswagen aumentou a sua vantagem sobre a Peugeot para 430 unidades, que lhe deverão assegurar a 2ª posição no ranking.

Na guerra das marcas premium, a BMW bateu a rival Mercedes-Benz em novembro, por escassas oito unidades. No acumulado do ano, a vantagem da Mercedes-Benz é no entanto mais do que suficiente para manter a primazia sobre a sua rival de Munique, inventendo as posições do ano passado

No 6º lugar da tabela de vendas, a Nissan é a grande surpresa do ano, com um crescimento homólogo de 45% nas vendas acumuladas e 0.76 pontos de ganho de quota de mercado. Com uma de 3 posições face aos registos dos onze primeiros meses do ano passado, a Nissan ultrapassou a Opel, Audi e Citroen.

Num isolado 7º lugar, a Opel registou em novembro as primeiras unidades do novo Astra, lançado a 19. De destacar ainda o desempenho da Ford, que cresce mais de 52% face ao ano passado, registando o maior ganho de quota entre as marcas do Top 10. A Smart, por seu lado, quase duplica as vendas face aos registos de há um ano.

As posições relativas estão praticamente estabilizada e não deverão sofrer grandes alterações até ao final do ano. Kia e Volvo discutem ainda a 15ª posição do ranking. Com mais 99 unidades vendidas em novembro, a marca sueca praticamente anulou a desvantagem face à sua rival coreana e, a manter-se a tendência de novembro, deverá ultrapassá-la em dezembro. Mais abaixo na tabela, a Honda ultrapassou em novembro a Hyundai, capitalizando o sucesso do pequeno HRV.

Veja a tabela de vendas de novembro e do acumulados do primeiro onze meses aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020