Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan descarta aumento de quota na Renault

renault-nissan

A Nissan não prevê aumentar o seu número de ações na empresa nipónica de forma a diminuir a influência da sua parceira Renault nas decisões executivas, segundo declarações de um porta-voz da própria marca.

Estas declarações surgem depois de a publicação japonesa Nikkei ter noticiado que a Nissan iria aumentar o número de ações na empresa e, consequentemente, a sua quota para atenuar o poder da empresa gaulesa, que detém 43,4% das ações, nas decisões da marca.

O mesmo jornal revelava que a própria Nissan procurava agora aumentar a sua quota na Renault de 15% para 25%, de forma a bloquear a interferência do governo francês nas decisões da aliança. No entanto, o porta-voz do fabricante nipónico desmentiu estas informações, adiantando ainda que a Nissan nada mais tinha a acrescentar.

A fricção entre a Nissan e o governo francês começou em abril, altura em que o último aumentou a sua quota na Renault de 15% para 19,7%, de forma a assegurar o direito ao duplo voto.

Já o governo japonês pede que a aliança Renault-Nissan se mantenha intacta, afirmando, através de um porta-voz, que “gostaria que a Nissan e a Renault discutissem as suas diferenças de forma a manter a sua relação”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto