Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Smartphones são ponto de partida para compra de automóveis

011215-autotraderNo último ano, um terço das interações do consumo online no Reino Unido ligadas à compra de automóveis novos e usados foram feitas a partir de um smartphone, representando um aumento em relação aos dados de há três anos que apontam para uma utilização de 5% deste dispositivo no mesmo âmbito. Estes dados foram recolhidos para a Auto Trader, uma empresa que se dedica ao mercado digital de automóveis, elaborado pela consultora Trinity McQueen.

Os dados de mais de mil compradores de automóveis recolhidos levaram à conclusão de que os smartphones são cada vez mais importantes no processo de compra de veículos. A utilização de dispositivos cresceu drasticamente nos últimos anos, numa altura em que os consumidores têm a possibilidade de recolher informação antes de se dirigirem aos concessionários. O estudo revela que durante o processo de compra de um automóvel, os interessados utilizam pelo menos dois dispositivos móveis durante a sua pesquisa, com especial incidência nos smartphones.

“Os compradores estão cada vez mais ligados aos seus telemóveis para respostas rápidas para questões específicas em áreas como o preço ou especificações e para assegurar que os vendedores são de confiança”, afirma o diretor da Auto Trader, Nick King. A pesquisa centra-se assim em quatro áreas: preço, quantidade de veículos em stock, financiamento e concessionários.

A qualidade de acesso e visualização através deste tipo de dispositivo pode ser um entrave devido à sua rapidez e tamanho do ecrã, sendo que se torna “cada vez mais claro que os compradores de carros precisão de encontrar informação que procuram de forma rápida e fácil. Se o site na sua versão mobile não estiver otimizado, os consumidores não encontraram os carros que procuram – é tão simples quanto isso”, explica o executivo.

A utilização de computadores é feita quando o consumidor pretende comparar marcas, modelos e tipos de veículos, visto que um ecrã de maiores dimensões permite fazer comparações entre sites de forma mais precisa e ágil, conforme revela o mesmo estudo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?