Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Urus terá motor bi-turbo V8

lamo-urus-2015-010

A Lamborghini promete o SUV mais potente do mercado para 2018. O Urus virá equipado com um bloco bi-turbo V8 de 4.0 litros, segundo o CEO Stephan Winkelmann e o responsável pela investigação e desenvolvimento da marca, Maurizio Reggiani, em declarações ao site Autocar.

Além de benéfico ao nível das emissões de CO2 em relação a motores mais potentes V10 e V12 presentes nos modelos Huracan e Aventador, o motor V8 tem uma elevada amplitude de potência que permite a este automóvel ter características off-road associadas aos SUV.

“Na aceleração e no modo off-road é realmente importante ter um elevado nível de binário de forma a que o veículo se mova o mais depressa possível e numa situação fora de estrada possa sair de situações críticas facilmente. Decidimos que o turbo para um SUV super desportivo é a melhor escolha. O motor deve ser leve e potente e ter capacidade de, com o seu binário a baixas rotações, permitir que o veículo seja flexível”, explica Reggiani.

Testada a capacidade em pista em termos de motor e controlo do chassis, a Lamborghini verificará na primavera as capacidades off-road do Urus. No início deste outono, Winkelmann teve a oportunidade de testar o protótipo deste modelo já equipado com o bloco V8, cuja performance classificou como “ótima”. “Fiquei perplexo, foi melhor do que todos nós esperávamos, pois é um carro potente mas fácil de guiar, com um manuseamento muito bom, com o conforto de uma limousine”, revela.

Atualmente, a Lamborghini está prestes a “fechar” o design exterior, que se baseia no concept vermelho apresentado no Salão de Pequim. Estão ainda previstas variantes Plug-in híbridas e elétricas, sempre com tração integral. A sua apresentação deverá acontecer na primavera de 2018, no Salão de Genebra, embora a empresa equacione fazê-lo em 2017, no certame de Frankfurt, caso o seu desenvolvimento seja mais rápido do que o esperado.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar