Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG E63 estreia caixa automática Speedshift 9

http-static.autoblog.nl-images-wp2007-reviews-mercedes-benz_cl65-amg-900-mercedes-benz_cl65-amg_logo

A Mercedes-AMG está a preparar uma versão de alta performance da caixa de nove velocidades automática disponível em alguns modelos da Mercedes-Benz, cujo primeiro destinatário será a versão AMG do Classe E63.

Ao abrigo destas alterações, a própria designação das caixas de velocidades será alterada para AMG Speedshift 9, tendo a sua estreia já prevista para o próximo E63 AMG, o qual deverá chegar ao mercado num prazo de dois anos, segundo Tobias Moers, responsável pela marca.

Este Mercedes-AMG E63 terá ainda um diferencial traseiro eletronicamente controlado, semelhante ao que é utilizado no Mercedes-AMG C63 S Coupé, característica que faz prometer que o E63 venha a ser extremamente rápido. Este modelo poderá também, segundo Moers, vir a ter uma variante descapotável.

O executivo da AMG desvendou ainda que o objetivo da marca é tornar o seu topo de gama, o super desportivo GT, no primeiro de uma família de alta performance, incluindo uma versão cabriolet. No entanto, não foram avançados pormenores acerca destes modelos. Prevê-se ainda que os motores V12 que atualmente equipam alguns modelos AMG venham a receber mais potência na próxima geração.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar