Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que o Fiat 124 Spider tem que o Mazda MX-5 não tem?

FIAT-124-SPIDER-19

Apesar de terem sido produzidos sobre a mesma plataforma, Fiat 124 Spider e Mazda MX-5 não são o mesmo automóvel com um símbolo diferente na grelha. Quem o diz é Pat Dougherty, responsável pela Fiat na Austrália, que explica a visão da marca a nível global quanto a este modelo.

As diferenças têm que ver com o público alvo e prendem-se acima de tudo com o ‘pathos’, ou seja, com a persuasão através das emoções dos consumidores, através de um estilo e filosofia que irá sempre diferir entre automóveis italianos e nipónicos.

“Fizemos um desenvolvimento em conjunto, mas o nosso modelo tem uma folha de metal diferente, diferentes motorizações, um design diferente e um sentimento diferente. Quando desenhámos este carro, não vimos um Mazda, cada painel no exterior é diferente”, explica Dougherty, em declarações ao site conterrâneo Car Advice.

Também Olivier François, responsável de marca da Fiat e de Marketing no grupo em que esta se insere, a Fiat Chrysler Automobiles, explica que cada carro tem as suas características únicas. “É inegavelmente um produto da colaboração com a Mazda, não o vou negar. Mas trabalhámos no motor, o 1.4 é feito em Itália. Todo o design é obviamente ‘made in Italy'”, esclarece.

O Fiat 124 Spider foi apresentado em Los Angeles no mês passado e conta com um bloco 1.4 turbo, presente no Abarth 500, de 140 cv e 240 Nm de binário, que transmite a sua potência às rodas traseiras, estando acoplado a uma caixa de seis velocidades automática ou manual.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?