Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault reorganiza estrutura diretiva

Jerome stoll

De forma a incrementar o crescimento e a rentabilidade da Renault, a marca gaulesa separou os papéis de Diretor Delegado para a Performance e de Diretor Comercial do Grupo, uma medida cujos efeitos se tornarão efetivos a partir de 1 de janeiro de 2016.

Jérome Stoll vai continuar a ser o Diretor Delegado para a Performance com a missão de liderar o crescimento das diversas regiões para melhorar os resultados e os lucros do grupo. Paralelamente, Thierry Koskas assume o papel de Diretor Comercial do Grupo, ficando com a responsabilidade pelas áreas de Vendas e Marketing.

Neste papel, vai estabelecer os guiões para a comercialização dos seus produtos, serviços e custos de marketing, além de dotar as diversas regiões com as ferramentas necessárias para desenvolverem as vendas e os serviços de após-venda. Irá reportar diretamente a Carlos Ghosn, presidente da Renault, tornando-se igualmente um dos membros do Comité Executivo da Renault.

Luis Fernando Pelaez Gamboa é nomeado Vice-Presidente do Grupo Renault na Argentina e CEO da RASA, substituindo Koskas nesse cargo. Olivier Murguet assume o cargo de responsável pela região americana.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero