Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VÍDEO: Sophie, o ‘pesadelo’ do camião Volvo FMX

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=OPP0pow8pMY[/youtube]

 

Quem diria que o maior desafio de um imponente camião Volvo FMX lhe é imposto por uma criança? Com efeito, é esse o espírito do novo vídeo lançado pela Volvo Trucks para a sua série Live Test, que coloca a pequena Sophie, de apenas 4 anos de idade, ao comando daquele veículo!

Denominado ‘Look who’s Driving’, este vídeo vem no seguimento de outros idênticos já realizados pela Volvo, como o protagonizado por Jean-Claude Van Damme e a sua espargata utilizando dois camiões da marca sueca. A figura central é agora Sophie, uma insuspeita criança de apenas 4 anos, que através de um controlo remoto vai comandando este modelo da Volvo por um percurso de obstáculos.

Contudo, os dotes da criança para a prática da condução por controlo remoto parecem não ser muito grandes (ou serão até bons demais?…) e o Volvo FMX, de 18 toneladas e com um valor de cerca de 150 mil euros, acaba por ser realmente submetido a um intenso (e destrutivo desafio), a que os reforços estruturais do camião parecem suportar com robustez.

“Este teste demonstra sem qualquer dúvida a capacidade do camião para lidar com os ambientes mais extremos. Para o ajudar nessa tarefa, tem funções como o novo Controlo de Tração Automático, que o impele até nas superfícies mais íngremes e escorregadias”, começa por dizer Gunnar Eliasson, gestor de produto da Volvo Trucks, acrescentando ainda que estas ‘habilidades’ também demonstram “sua força total com um design de cabina imbatível com cantos reforçados e sub-chassis reforçada”.

Este camião, conduzido por Sophie, está disponível com os motores D11K e D13K. O primeiro é um diesel com opções de potência de 330, 370, 410 e 450 cv, enquanto o segundo tem 13 litros com potências de 420, 460, 500 e 540 cv.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday