Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mueller é o novo presidente, Stefan Knirch lidera desenvolvimento

Stefan Knirsch

O Conselho de Supervisão da Audi nomeou o novo CEO do grupo Volkswagen, Matthias Mueller, como presidente da marca, e Stefan Knisrch (foto) como diretor de desenvolvimento. Mueller substitui no cargo Martin Winterkorn, o ex-CEO da Volkswagen, que assim abandona mais um cargo no grupo.

Stefan Knirsch substitui Ulrich Hackenberg, que foi suspenso há dois meses, juntamente com outros executivos do grupo envolvidos no desenvolvimento dos motores turbodiesel 1.2, 1,6 e 2,0 litros da família E189, associados ao escândalo das emissões de NOX nos EUA, refere a Automotive News Europe.

Com Hackenberg, foram na altura também suspensos o diretor de investigação e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, e o director de desenvolvimento da Porsche, Wolfgang Hatz.

O sucessor de Hackenberg, Stefan Knisrch, lidera o desenvolvimento de transmissões na Audi, desde o final de 2013. A sua nomeação foi uma surpresa, pois em Junho a Audi anunciara que ele estava de saída da companhia, por vontade própria.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero