Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bloco V12 Mercedes-AMG terá tração integral

2014-Mercedes-S65-AMG-7[5]Os próximos motores V12 da Mercedes-AMG poderão vir a estar associados a sistemas de tração integral, segundo Tobias Moers, CEO da divisão desportiva da marca de Estugarda.

Apesar das crescentes restrições na regulação de emissões, a AMG manterá o plano de criar motores bi-turbo V12 de alta potência. Aliado a isso, o fabricante desportivo irá propor a incorporação de um sistema AWD, ou seja, com tração integral.

O Mercedes-Benz G65 AMG é atualmente o único modelo equipado com um motor V12 associado a tração integral, sendo que os restantes AMG com um bloco V12 estão equipados com tração traseira, como são exemplo o SL65 AMG e S65 AMG. No entanto, a adição da opção AWD virá melhorar a versatilidade e preencher a lacuna que existia neste mercado de nicho e atrair novos clientes.

Atualmente, o novo motor 6.0 V12 tem 612 cv, mais 44 cv do que o V8 de 577 cv, como é o caso do S63 AMG. O próximo bloco V12 deverá chegar à marca dos 650-700 cv, segundo o site Car and Drive.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Huawei vai ao Porto mostrar mais-valias do 5G