Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW prepara versão Spyder para o i8

[wonderplugin_gallery id=”75″]

 

A BMW está a preparar um versão descapotável para o seu modelo desportivo híbrido i8. Quem o confirma é o CEO da marca, Harald Krüger, ao jornal Handelsblatt, salientando que o nome para o novo modelo poderá ser i8 Spyder e que a sua revelação deverá estar próxima.

Em termos estéticos a sua aparência deverá ser muito semelhante ao concept i8 Spyder, apresentado no Salão de Pequim em 2012 e ilustrado na galeria acima. A carroçaria contará com um teto retrátil em lona e as portas serão ao estilo asas de gaivota.

Em termos de motorizações não se esperam grandes mudanças entre a versão coupé e a descapotável, isto é, o sistema deverá ser o mesmo: um híbrido com um bloco turbo 1.5 de três cilindros com 231 cv, um motor elétrico localizado no eixo dianteiro de 131 cv e bateria de iões de lítio. Dos 0 aos 100 km/h, este i8 Spyder tem um poder de aceleração de 4,4 segundos e alcança uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.

O BMW i8 Spyder poderá ser revelado para o ano, nas comemorações do centenário da marca, sendo que só em 2017 entrará no mercado. Contudo, nenhuma destas datas é por enquanto oficial.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?