Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat aposta na qualidade para se diferenciar

Logo Fiat

A qualidade da Fiat e a percepção dos consumidores em relação à marca não será melhorada através de estratégias de marketing ou comerciais mas sim através do melhoramento dos modelos lançados futuramente. Quem o diz é Olivier François, CEO da Fiat, que aponta o Fiat 500X como um dos pioneiros dessa nova tendência da marca italiana.

Em entrevista ao site australiano CarAdvice, Olivier François, que ocupa ainda o cargo de responsável máximo do Marketing da Fiat, explica que a ideia que existe em relação à qualidade dum modelo do fabricante não corresponde à realidade dos veículos que são atualmente produzidos pela marca.

“Há algum tempo que estamos a produzir automóveis de alta qualidade”, explicou o executivo, reafirmando que os últimos modelos da marca têm vindo a aumentar a sua qualidade. “O 500 é um bom carro, o Fiat Panda é um carro muito bom. O 500L tem um patamar de qualidade muito elevado também. Portanto há algum tempo que a Fiat não produz veículos de baixa qualidade”, acrescentou François.

No entanto, aquele responsável admite que a visão do mercado sobre os modelos Fiat não corresponde aos mais recentes lançamentos e que o grande desafio será mudar a percepção dos compradores através da continuação da produção de modelos cada vez melhores. “Não penso que haja algum marketing que venha a convencer os consumidores da substância dos nossos carros ou da sua qualidade. Acredito em test-drives, na propriedade e na experiência do cliente”, afirma.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?