Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren apresenta novo 675LT Spider

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=IGGJrVY5rlcPLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

A McLaren está a levar a cabo uma verdadeira marcação cerrada à Ferrari, tendo revelado agora o seu novo 675LT Spider, cuja produção estará limitada a apenas 500 unidades a exemplo do que sucede com a versão coupé.

Esta versão integrada na Super Series, a intermédia da gama da marca de Woking, surge com as mesmas características técnicas do coupé, ou seja, um motor V8 bi-turbo de 3.8 litros com 675 cv de potência e 700 Nm de binário, conseguindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em meros 2,9 segundos.

A McLaren fornece ainda outros valores de performances, como a aceleração dos 0 aos 200 km/h em 8,1 segundos e os 326 km/h de velocidade máxima. O consumo anunciado é de 11,6 l/100 km.

Apontando como características essenciais a ligeireza, potência elevada e aerodinâmica cuidada, a marca estabeleceu uma maior rigidez na suspensão, na ordem dos 27% na frente e 63% atrás, perfazendo assim um incremento de 40% na carga aerodinâmica. A capota rígida de três elementos pode ser acionada até aos 30 km/h.

[wonderplugin_gallery id=”74″]

Outras diferenças em relação ao coupé passam pelas molas da suspensão dianteira mais leves e via 20 mm mais larga também na dianteira. O peso deste modelo está cifrado nos 1270 kg, ou seja 100 kg mais leve do que o antigo 650S Spider e apenas mais 40 kg do que no modelo de teto rígido.

Os pneus foram desenvolvidos em parceria com a Pirelli (P Zero Trofeo R), montados em jantes de 19” à frente e de 20” atrás, as quais assumem novos desenhos e acabamentos mais exclusivos. O leque de cores exteriores foi também renovado, destacando-se o dourado ‘Solis’ que se pode ver no modelo fotografado.

A apresentação official irá decorrer no Salão de Genebra, com as primeiras entregas previstas para o verão do próximo ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?