Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche Mission E passa à produção

landscape-1442251023-p15-0783-rgb-a4

A Porsche confirmou que o seu concept Mission E irá transformar-se num modelo de produção. Apresentado primordialmente no Salão de Frankfurt, esta berlina elétrica deverá chegar ao mercado  no final desta década.​

Em termos de especificações técnicas sabe-se apenas que o bloco irá debitar algo como 600 cv, sendo que o poder de aceleração, dos 0 aos 100 km/h, irá ser feito em 3,5 segundos. A autonomia, ainda que não confirmada, deverá rondar os 480 km. Foi ainda divulgado que a marca alemã está a desenvolver um posto de carregamento de 800 volts que irá permitir carregar 80% da bateria em apenas 15 minutos. Poderá haver a possibilidade de um carregamento via wireless.

Oliver Blume, presidente não-executivo da marca, garantiu que embora elétrico este será um modelo que se conduzirá como “um verdadeiro Porsche”.
“Estamos a entrar no verdadeiro desafio que é a indústria da mobilidade elétrica. Contudo, queremos garantir aos nossos clientes a mesma filosofia, tecnologia sofisticada e performance desportiva neste segmento”, concluiu o representante da marca, que irá levar a cabo um investimento a rondar os 700 milhões de euros por via da ampliação e conversão de instalações atuais da fábrica de Zuffenhausen e criar cerca de 1000 postos de trabalho diretos.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar