Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW, Audi e Daimler completam aquisição dos mapas HERE

P90206331-in-the-picture-a-here-high-definition-map-image-of-a-motorway-in-michigan-source-here-12-2015-600px

A Audi e os grupos BMW e Daimler deram hoje um passo conjunto em direção ao futuro da mobilidade digital através da aquisição dos mapas HERE da Nokia. Nos planos das três entidades figuram o desenvolvimento de mapas inteligentes atualizados em tempo real, serviços locais e condução autónoma, através do melhoramento da plataforma já existente.

Os três fabricantes querem assegurar a independência e a continuidade do quotidiano da empresa de mapas, investindo apenas no seu desenvolvimento que irá ao encontro das necessidades da indústria automóvel. Através dos mapas será possível ter acesso a informação em tempo real contando ainda com a possibilidade de ter acesso a dados como o posicionamento dos restantes automóveis, transportes ou infraestruturas. Atualmente, os serviços HERE recolhem informação de cerca de 80 mil fontes e de milhões de sensores que a empresa instalou em veículos que percorrem as estradas para a aquisição de dados.

Os mapas HERE já desempenham um papel fulcral no desenvolvimento de automóveis autónomos, tendo em conta a importância de um sistema de mapas completo e fiel à realidade para este tipo de tecnologia. Quatro em cada cinco veículos vendidos na Europa e na América do Norte equipados com sistemas de navegação contam com os mapas da antiga marca da Nokia. O grande objetivo é, segundo a BMW, a Daimler e a Audi, que daqui a uns anos sejam os próprios mapas a avisarem o condutor de possíveis perigos que se encontrem literalmente ao virar na esquina.

Com a chegada destes novos accionistas, a HERE direcionará agora a sua atividade para o mercado automóvel e expandir os seus negócios para outras áreas, com o objetivo de criar a plataforma líder dentro do seu mercado. Para tal, haverá uma nova estrutura e novos membros do conselho de supervisão constituído pelos fabricantes de automóveis e por independentes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now