Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citroën E-Mehari: um clássico agora elétrico

CL 15.096.008

O famoso Méhari de 1968 surge agora numa opção futurista e 100% ecológica denominada de E-Mehari.

O modelo cabrio e elétrico de quatro lugares deriva da parceria entre a Citroën e o Grupo Bolloré que confirmam a sua vontade em propor automóveis diferentes e modernos. Segundo a marca, este é até mesmo considerado um “it car”.

O design do E-Mehari engloba um grupo óptico duplo com assinatura da marca; uma posição de chassis elevada; quatro cores de carroçaria: azul, laranja, amarelo e bege; duas cores da tela do tejadilho: preto e vermelho alaranjado; duas decorações interiores: um bege e outro em vermelho-alaranjado e acabamentos no habitáculo 100% impermeáveis.

CL 15.096.012

A capa deste modelo é removível fechando-se através de um sistema de oclusão lateral retrátil. O condutor pode decidir conduzir com a capota aberta apenas à frente, atrás, nas laterais ou na sua totalidade. Já no que diz respeito aos materiais de produção a marca gaulesa recorreu a um material plástico que não sofre efeitos da corrosão e não necessita de manutenção de pintura. Dos quatro lugares disponíveis um deles é rebatível.

Segundo a marca, o padrão de portas com as suas ranhuras relembra o Méhari original, tal como as ondulações da carroçaria e as respetivas cores exteriores seleccionadas.

O sistema de baterias de Polímero de Lítio Metálico, desenvolvido pelo Grupo Bolloré, permite ao modelo uma velocidade superior a 110 km/h e uma autonomia de 200 km em ciclo urbano. O seu carregamento completo é de cerca de 8 horas em terminais domésticos ou públicos e de 13 horas em tomadas domésticas.

Produzido na fábrica de Rennes da PSA, o E-Mehari será comercializado na Primavera de 2016.

CL 15.096.016

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?