Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari FF: “algo especial” vem a caminho

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=FkYzxSW5hn4[/youtube]

 

Lançado no mercado em 2011, a Ferrari surpreendeu o mundo automóvel ao revelar um desportivo com estilo ‘shooting brake’ e duas características intimamente ligadas à sua designação: quatro lugares e tração integral. Assim, nasceu o FF, acrónimo para o nome Ferrari Four, sendo que o ‘Four’ aqui fazia alusão às quatro rodas motrizes e quatro lugares.

Não sendo uma estreia em termos de funcionalidade – na história da Ferrari são muitos os modelos de quatro lugares, como o 412, 456 GT ou o 612 Scaglietti – a verdadeira inovação era a tração integral que elevava a versatilidade deste modelo para um novo patamar, se bem que o desenho também não era propriamente o mais esperado pelos puristas da marca de Maranello.

Porém, já com quatro anos de ‘vida’, aproxima-se o momento para uma atualização de meio de ciclo, com a Ferrari a propor novidades estéticas para este modelo – previsivelmente com a adoção de novos grupos óticos e para-choques – mas também técnicas, mesmo que não sejam conhecidos ainda grandes detalhes em relação a este ponto.

Porém, em declarações ao site Indian Autos Blog, Enrico Galliera, vice-presidente da área de marketing na Ferrari, explicou que a marca está a preparar “algo especial” no campo das inovações tecnológicas.

“O FF é um modelo que nos permitiu satisfazer uma necessidade crescente dos nossos clientes. Obviamente, estamos a trabalhar no sentido de melhorar este automóvel”, é citado Galliera, que reforça a ideia de que os clientes terão “uma surpresa no futuro”. Certa parece ser a continuidade do motor V12 atmosférico, ainda que a potência deva ser incrementada para os 700 cv. A caixa de velocidades automática de sete velocidades e dupla embraiagem também poderá dar lugar a uma unidade de oito relações com o condão de baixar as emissões poluentes e os consumos.

O renovado FF deverá ser revelado no Salão de Genebra de 2016, encontrando-se já em testes avançados de desenvolvimento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now