Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rapazes jovens são os que mais acidentes provocam alcoolizados

acidente sinistralidade

Um estudo elaborado pela Brake conclui que os rapazes na casa dos 20 anos são os que mais acidentes provocam devido ao consumo de álcool.

Quase 13% dos homens envolvidos em acidentes em 2014, com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos, tinham uma taxa de alcoolemia no sangue superior à legal e 5% de outros envolvidos acusavam uma pequena percentagem de álcool no sangue.

Contudo, o número mais “assustador” verifica-se no número de pessoas (26) que morre por semana no Reino Unido devido a acidentes provocados por condutores alcoolizados. Este dado quer ainda dizer que hipoteticamente entre hoje e o dia de Natal, 25 de dezembro, mais 66 pessoas poderão morrer nas estradas.

O número de acidentes no Reino Unido em 2013, face a 2010 desceu de 6620 para 5690 mas o número de vítimas mortais continua muito semelhante pelo que se conclui que cada vez mais os acidentes são mais graves e fatais.

Gary Rae, diretor de comunicação da Brake, explicou em comunicado que “as bebidas e as drogas continuam a ser uma das maiores causas de acidentes rodoviários, acidentes esses que muitas vezes são fatais. A maioria dos condutores são jovens e muitas vezes são os passageiros envolvidos que acabam por morrer. Temos tentado alertar todos os cidadãos e já pedimos ao Governo Britânico para que haja tolerância zero no que diz respeito à taxa de alcoolemia no código da estrada. Os números são chocantes.”

A Brake é uma instituição de caridade de segurança rodoviária britânica, fundada em 1995, que lança campanhas e ações de sensibilização de modo a evitar mais vítimas na estrada.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups