Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Suspensão inovadora da Citroën desenvolvida em parceria com a Bose?

Citroen-DS4_2012_800x600_wallpaper_52

A revolucionária suspensão que a Citroën está a desenvolver com vista à sua nova geração de modelos topo de gama, com estreia previsível para 2017, contará com o auxílio da Bose. Linda Jackson, CEO da Citroën, confirmou recentemente esta informação, mas escusou-se a indicar com quem é que os engenheiros da marca francesa estavam a trabalhar para o seu desenvolvimento.

Contudo, de acordo com informações reveladas pelo fórum holandês citroen-forum.nl, a suspensão terá o cunho da Bose, devendo esta vir a substituir a tecnologia pneumática pela qual se tornou conhecida no passando. Esta nova suspensão deverá ser também incluída na nova gama da DS, atendendo às credenciais mais Premium desta marca do grupo PSA.

A solução proposta pela Bose recorre a motores eletromagnéticos e a amplificadores para controlar cada roda de forma individual, assim incrementando a suavidade de rolamento. No centro de toda essa operação estará um software eletrónico de gestão que controlará os parâmetros da suspensão a cada momento.

Contudo, o site Autovisie tentou confirmar esta notícia junto da marca francesa, mas da parte da Citroën não houve confirmação.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups