Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda S2000 poderá regressar em breve

honda s2000

A Honda está a preparar o regresso à ribalta de um dos seus modelos mais icónicos das últimas décadas, o S2000. Depois de se ter visto forçada a cancelar os seus projetos desportivos após o terramoto de 2011 e da grave crise financeira que assolou a economia à escala global, a marca procura agora recuperar a sua tónica desportiva pela qual ganhou bastantes adeptos no passado.

O primeiro passo foi dado com os regressos do Civic Type R e da nova geração do NSX, cujo lançamento deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2016. Mas na calha está a preparação de uma gama de desportivos posicionados abaixo do NSX e que prevê a chegada de mais dois modelos. O primeiro e aquele que reúne a prioridade máxima para a Honda parece ser, no entanto, o sucessor direto do S2000, procurando assim replicar o sucesso que algumas marcas rivais têm granjeado com os seus próprios desportivos, como foi o caso da Mazda com o MX-5 e da Toyota com o GT 86.

De acordo com a revista britânica Autocar, o objetivo da marca nipónica é concorrer diretamente com a Mazda e com o novo Abarth 124 Spider, que tem por base o Fiat 124 Spider. Fontes ouvidas por aquela publicação garantem que a configuração básica do S2000 será mantida, ou seja, motor situado atrás do eixo dianteiro e tração traseira, devendo recorrer a variantes distintas de motorizações.

Se a primeira geração apenas contava com um bloco 2.0 VTEC atmosférico de 240 cv, este novo modelo poderá contar com versões distintas, sendo que a de acesso teria como base o motor 1.5 Turbo recém-lançado com potência em redor dos 180 cv, havendo também a possibilidade de contar com o mesmo motor – num nível de potência mais baixo – do Civic Type R, ou seja, a unidade 2.0 Turbo que no compacto familiar apresenta 310 cv.

Por enquanto, ainda não existem dados concretos de lançamento, mas um eventual modelo de produção apenas chegaria no final da década. Por outro lado, a hipótese de lançamento de uma versão do S660 destinada aos mercados europeus ou norte-americano parece estar completamente posta de parte, não havendo indicação de que esse modelo, ou uma variante mais potente, chegue a outro país que não ao Japão, onde tem conhecido grande sucesso.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar