Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Governo Britânico firma acordo para só vender carros de emissões zero em 2050

estrada emissões

Olhando para o futuro a longo termo, o governo Britânico terá assinado um acordo que prevê a venda de veículos novos unicamente com emissões zero no ano de 2050, comprometendo-se de forma determinante com a mobilidade sustentável.

Esta parece ter sido uma das medidas resultantes da recente conferência COP 21 para o debate de questões relacionadas com as alterações climáticas, com a revista britânica Auto Express a explicar que este compromisso assinado em conjunto com mais 13 países marcará o final dos veículos com motores a combustão em meados deste século.

Até lá, no entanto, serão tomadas outras medidas com vista à redução das emissões poluentes, passando esse plano pelo apoio ao lançamento de veículos de emissões zero ao longo dos próximos anos, sendo que o ano de 2050 é assumido como um prazo limite, mais do que uma imposição.

Para tal, o governo britânico continuará a investir no desenvolvimento de infraestruturas que permitam a progressão da tecnologia elétrica e de hidrogénio, de forma a incrementar os postos de abastecimento de ambos os veículos, naquele que é hoje em dia um dos principais entraves à disseminação daquelas tecnologias de mobilidade verde.

A Aliança para os Veículos de Zero Emissões foi firmada no início de 2015 e prepara assim uma abordagem concreta para a descarbonização do ambiente e para a redução drástica das emissões poluentes para a atmosfera, com este acordo assinado por 14 países a prever a redução do efeito de estufa graças à menor dependência dos combustíveis fósseis.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now