Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GPS vai ser a próxima exigência dos clientes

GPS

O sistema de navegação/GPS é o próximo equipamento que os clientes vão exigir de série nos seus automóveis, de acordo com as conclusões do Barómetro Automonitor, referente a dezembro. A conetividade com a internet é o segundo equipamento mais referido.Os resultados do inquérito mensal aos representantes das marcas e dos grandes grupos de retalho automóvel são no entanto muito díspares, com um terço dos inquiridos a referir o sistema de navegação/GPS como a opção mais provável, mas igual percentagem a apontar para a conetividade e a relegar o GPS/Navegação para os últimos lugares do ranking das preferências futuras, assumindo que a ligação à internet garantirá a integração de sistemas de navegação, via Google Maps ou Apple Maps e da funcionalidade Mirror link..

O Head Up display, a câmara traseira de estacionamento e os faróis automáticos adaptativos e direcionais são as outras funcionalidades que o setor acredita virem a integrar o equipamento de série dos automóveis.

Os sistemas relacionados com a segurança ativa, como o cruise control adaptativo e os alertas de colisão frontal com travagem de emergência, de presença de veículo no ângulo morto e de saída de faixa de rodagem são, de acordo com os resultados do Barómetro Automonitor, os items que os clientes menos valorizam como equipamentos de série.

O Barómetro Automonitor é um inquérito mensal aos representantes das marcas e aos grandes grupos de retalho automóvel. Além de perguntas mensais fixas sobre a evolução e as perspetivas do mercado automóvel, integra perguntas mais específicas, sobre o mix de vendas, o investimento das marcas em publicidade e outros aspetos qualitativos do mercado

Nesta segunda edição, com dados recolhidos na última semana de novembro, o Barómetro recolheu dados de representantes de 23 das 25 marcas mais vendidas do mercado, representativas de 94% do total do mercado.

 

Qual o próximo equipamento que os clientes vão exigir de série ?
1.º GPS / sistema de navegação: 3,4
2.º Conetividade com a internet: 3,8
3.º Câmara traseira de estacionamento: 4,7
4.º Faróis automáticos adaptativos e direccionais: 4,9
5.º Head-up display: 5,1
6.º Sistema Mirror Link (smartphone no ecrã do carro): 5,1
7.º Cruise control adaptativo: 5,3
8.º Alerta de colisão frontal com  travagem de emergência: 5,4
9.º Alerta de saída de faixa de rodagem: 6,1
10.º Alerta de veículo em ângulo morto: 6,5

O número indicado resulta da média ponderada das respostas, em que o valor 1 corresponde à resposta “equipamento mais próximo de série nas preferências dos clientes” e o valor 10 a “equipamento menos próximo de série”

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?