Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dunlop lança pneu Winter Sport 5 para combater o inverno

Wintersport5 beautyshot

A Dunlop anunciou o lançamento do novo pneu Winter Sport 5, um produto que aposta na aderência e desempenho de excelência para combater várias superfícies das estradas de inverno como pisos húmidos, com gelo e cobertos de neve. O novo pneu de inverno estará disponível para venda nos retalhistas a partir deste mês.

O novo pneu de inverno está disponível no mercado português nas medidas principais e é recomendado como alternativa às correntes de inverno em condições de neve ou gelo e sempre que a temperatura ambiente seja inferior a 7 graus centígrados, situação usual durante o outono e inverno em grande parte do território nacional.

O Winter Sports 5 é o quinto pneu desta gama de inverno da Dunlop e as suas características baseiam-se no êxito dos seus antecessores, em particular o pneu Winter Sport 4D, concebido para ajudar os consumidores a conduzir em estradas e condições de inverno imprevistas, incluindo estradas com gelo preto, lama, blocos de gelo, neve a derreter-se e poças de água.

Mais de 400 especialistas em Pesquisa e Desenvolvimento efetuaram testes em três continentes para criar este novo pneu da gama Dunlop Winter Sport. As inovações incluem um maior número de blocos de pneu, que promovem um melhor desempenho em estradas cobertas com neve. Além disso, uma maior profundidade dos sulcos protege contra o aquaplaning e a construção e distribuição do peso otimizadas melhoram a eficiência em termos de consumo de combustível, segundo a marca.

A Dunlop garante que, em comparação com o seu antecessor, o pneu fornece uma melhoria de 5% na distância de travagem em piso húmido, um aumento de 16% da distância de travagem em pisos com gelo, um aumento de 15% da resistência ao rolamento e um aumento de 4% na aceleração em pisos com neve.

A Dunlop é o parceiro de pneus oficial da AMG Driving Academy e as duas instituições colaboram para testar pneus de alto desempenho em condições exigentes. O novo pneu está disponível em 43 medidas com secções de 195 a 255 – perfis de 40 a 65 e diâmetro de 15″ a 19″. A variedade de preços vai desde os 115 euros até aos 412 euros, dependendo das medidas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020