Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz descarta caixas automáticas de dez velocidades

Mercedes-AMG SL, R 231, 2015

A Mercedes-Benz não pretende implementar caixas automáticas com mais do que nove velocidades, ao contrário de fabricantes como a Ford, General Motors e Grupo Volkswagen, que avançam atualmente para as dez relações.

Marcus Sommer, engenheiro de sistema de tração integral 4Matic, explica que o fabricante concluiu, após 81 mil milhões de cenários testados em simulações computorizadas, que as caixas de nove velocidades eram a melhor opção para os modelos do fabricante de Estugarda, de acordo com a revista Autocar.

A nova caixa 9G-Tronic automática já está disponível em alguns modelos da gama Mercedes-Benz, como é o caso do novo GLS, o topo da gama dos SUVs da marca, e estará brevemente disponível no GL S 63.

A tecnologia da caixa 9G-Tronic responde mais espontaneamente devido à sua rapidez na mudança de velocidade e reação melhorada em relação à caixa de sete relações. Esta caixa de nove velocidades está pronta para integrar qualquer configuração em termos de motorizações, desde tração traseira ou integral a híbridos convencionais ou Plug-in. Mais leve e fácil de instalar do que a de sete velocidades, a caixa 9G-Tronic tem um limite máximo de 1000 Nm de binário.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar