Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan antecipa postos de abastecimento do futuro

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=L27CYA2Tvl8[/youtube]

 

A Nissan revelou hoje a sua visão de como serão os postos de abastecimento no futuro, resultado da parceria com a Foster + Partners, empresa de arquitetura que desenvolveu o Gherkin em Londres ou o Apple Campus na Califórnia.

Num pequeno vídeo de antevisão, a marca nipónica deixa ver como será o conceito por detrás destes postos de abastecimento futuristas, sendo que o produto final apenas será conhecido em março do próximo ano. De forma pouco surpreendente, estes postos serão substancialmente diferentes dos atuais, já que a tendência é para o desaparecimento dos combustíveis fósseis, substituídos por energia elétrica ou hidrogénio.

No ano passado, a Nissan revelou um sistema de carregamento sem fios de 7 kW que pode facilitar o processo de carga de baterias de maior capacidade para o futuro, como aquela de 60 kW com 500 quilómetros de autonomia que a marca nipónica está a desenvolver nas suas instalações de Pesquisa e Desenvolvimento de Atsugi.

“Temos estado na liderança da mobilidade de zero emissões desde 2010 e para nós este projeto trata-se de inspirar as pessoas a participar nesta jornada connosco. O mundo à nossa volta está a mudar e encaramos isso de forma tremendamente excitante. Com a ascensão das cidades conectadas, há capacidade para que o carregamento seja integrado na malha das nossas vidas quotidianas – as infraestruturas independentes podem ser uma coisa do passado”, referiu Richard Candler, diretor geral da área de Estratégia de Produto da Nissan.

nissan leaf

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Huawei vai ao Porto mostrar mais-valias do 5G