Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuros Porsche Boxster e Cayman ganham designação 718

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=UMFD8jdJXmc[/youtube]

 

A Porsche vai recuperar a designação 718 para a sua gama de veículos, aplicando-a à nova geração dos Boxster e Cayman. Assim, estes dois novos modelos terão uma nova designação quando surgirem no mercado, já em 2016, assumindo as denominações 718 Cayman e 718 Boxster.

Ambos vão partilhar mais do que apenas o nome de série. Vão também partilhar uma série de elementos técnicos e estéticos, a começar pelo motor Boxer de quatro cilindros sobrealimentado. A marca confirma, também, que o 718 Boxster terá um posicionamento ligeiramente superior ao 718 Cayman, sendo também mais caro do que este último. Desta forma, a marca germânica repete a estratégia já aplicada na gama 911.

O regresso do termo 718 tem um elevado peso histórico para a marca, já que em 1957 a Porsche lançou o 718 de competição, automóvel que obteve resultados de relevo na sua época, como o duplo triunfo no Targa Florio, disputado na Sicília, em 1959 e 1960, bem como o triunfo à classe nas 24 Horas de Le Mans de 1958.

Quanto a detalhes técnicos, a marca não revelou quaisquer dados, mas é de esperar que estes motores produzam entre 240 cv nos 718 de base e cerca de 300 cv nos modelos com denominação desportiva S. Resta esperar por mais informações, as quais deverão chegar ao longo do próximo ano.

Cayman-1

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar