Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Veja como serão os Ferrari de 2040

[wonderplugin_gallery id=”76″]

 

Linhas arrojadas e futuristas, mas inspiração no passado. A Ferrari está já a preparar o futuro e naquela que é mais uma edição do seu Desafio para Estudantes de Design (Ferrati Top Design School Challenge, no seu original), a marca italiana lançou o repto a diversos alunos no sentido de criarem visões futuristas de modelos para o ano de 2040.

Nesta sua terceira edição (depois de já ser ter realizado em 2005 e 2011), envolveram-se algumas das melhores escolas de design do mundo, tendo sido escolhidos os 12 projetos finalistas deste concurso levado a cabo pela marca de Maranello. Inicialmente, apresentaram-se 50 institutos, sendo depois reduzidos a oito e, numa fase final, a quatro universidades selecionadas oriundas de três continentes.

Hochschule Pforzheim, na Alemanha, afamada escola de design europeia, College for Creative Studies de Detroit, nos Estados Unidos, a Universidade de Hongik, de Seul, na Coreia do Sul, uma das mais reputadas da Ásia/Pacífico e vencedora do concurso de 2011, e, por último, a ISD-Rubika de Valenciennes, em França, uma das instituições vanguardistas no design digital.

Os estudantes iniciaram o seu trabalho nestes projetos em outubro de 2014 e ao cabo deste ano apresentaram os seus estudos finalistas (três por escola), iniciando-se agora a fase mais delicada, a de escolha dos vencedores deste concurso. Serão entregues dois troféus aos vencedores: o grande prémio absoluto será decidido por votação direta de um júri composto por diversos membros da Ferrari, entre projetistas, engenheiros, pilotos e também colecionistas famosos.

Um autêntico leque de figuras de relevo que terão por missão decidir qual dos 12 projetos serão o vencedor: Nicola Boari, Franco Cimatti, Aldo Colonnetti, Rodolfo Gaffino Rossi, Jay Kay (Jamiroquai), Flavio Manzoni, Nick Mason, Andrea Militello, Marc Newson (TBC), Paolo Pininfarina e Sebastian Vettel, piloto da Scuderia Ferrari na Fórmula 1. O outro prémio será decidido por votação na página oficial da Ferrari no Facebook.

O resultado será anunciado a 15 de janeiro de 2016.

Eis os projetos por cada escola:

Hochschule Pforzheim (Alemanha): 422 Dualità; Parabolica; FL

College for Creative Studies Detroit (Estados Unidos): FuTurismo; Intervallo, Duo

Universidade de Hongik de Seul (Coreia do Sul): ViventeRossa; Etereo; de Esfera

ISD-Rubika de Valenciennes (França): Manifesto; Vision F900; F247

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas